Inscrições abertas para o programa MIE Expert 2020/2021

20 de maio de 2020

Postado por Microsoft Educação em Notícias Educação, Sem categoria, Tecnologia da Educação

Venha fazer parte do time de professores inovadores da Microsoft

Você é um professor que está sempre procurando novas maneiras de engajar seus alunos? Se deseja se conectar a uma comunidade global de aprendizado profissional, com educadores do mundo todo, e ter acesso a diversos recursos gratuitos, então gostaríamos de tê-lo como parte do nosso programa Microsoft Innovative Educator Expert!

Confira a seguir um passo a passo de como se inscrever. Mas não esqueça: as inscrições terminam no dia 15 de julho.

 

Etapa 1

O primeiro passo é se registrar na Comunidade de Educadores, o Educator Center, e completar seu perfil. O registro é fácil e rápido, sendo possível fazer o login com sua conta do Office 365 ou com uma conta pessoal Microsoft. Importante: não é possível se registrar utilizando sua conta do Facebook, Twitter, ou Skype. Posteriormente, você precisará fazer o download da sua transcrição, colocá-la onde possa ser compartilhada, como o OneDrive, e criar uma URL. Você pode encontrar sua transcrição entrando em seu perfil no Educator Center.

Etapa 2

Certifique-se de que você acumulou no mínimo duas horas de curso no Educator Center e recebeu o certificado de Microsot Innovative Educator (MIE). Caso ainda não tenha atingido a quantidade de horas, você pode realizar nossos cursos gratuitos na plataforma, lembrando que é preciso ser um MIE antes de se tornar um MIE Expert.

Etapa 3

Feito o registro na comunidade, você precisa criar um vídeo de dois minutos, ou um Sway, que responda às perguntas a seguir, de forma criativa, e que explique o porquê de você ser um Microsoft Innovative Educator Expert. Importante: para completar esta terceira parte do processo, você precisa ter um link que direciona para o vídeo. Lembre-se de deixá-lo em modo público, para que a equipe da Microsoft possa ter acesso.

Estas são as perguntas que devem ser respondidas para que seu material atenda às expectativas da equipe que fará a avaliação:

– Por que você se considera um Microsoft Innovative Educator Expert?

– Como você incorporou as tecnologias da Microsoft de forma inovadora na sua sala de aula? Descreva, incluindo artefatos que demonstrem sua iniciativa.

– Como você impactou o aprendizado e o crescimento de seus colegas? Você foi além da sala de aula para treinar e apoiar outros educadores em seu crescimento?

– Se você se tornar um MIE Expert, como espera que isso impacte seu trabalho como educador nos próximos 12 meses?

Etapa 4

Completadas as três partes do processo, você já pode realizar a nominação clicando aqui!

 

 Os MIEEs serão anunciados publicamente no fim de agosto. Boa sorte, educador!

Últimos posts