Use o tempo a seu favor com a ajuda do OneNote

16 de junho de 2016

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Tecnologia da Educação

Se o seu tempo é curto e precisa ser aproveitado até o limite para extrair todas as possibilidades, você precisa conhecer o OneNote para Professores. A ferramenta pode ser definida como um caderno digital que facilita o trabalho dos professores, fornecendo-lhes as ferramentas que precisam para se manterem organizados, entre outros benefícios.

No OneNote, é possível organizar os planos das aulas e conteúdos dos cursos em sessões no caderno digital. Com isso, existe um espaço de trabalho pessoal para cada aluno (no qual apenas o aluno e o professor possuem acesso), uma biblioteca de conteúdos onde apenas o professor consegue editar e uma área de colaboração para aulas e atividades criativas entre todos – tudo isso em compartilhamento com os alunos de uma sala de aula, por exemplo.

Confira aqui tudo o que o OneNote para Professores pode fazer em prol da sua organização:

Do básico ao avançado: os guias começam com as tarefas: “Professor básico” que será como se você tivesse acabado de abrir OneNote pela primeira vez, e em seguida, aparecerá alguns modos mais avançados que irão envolver Office 365 e OneNote Class Notebook Creator. Você pode seguir guias em qualquer ordem e muda-las quantas vezes você quiser.

Trabalho em conjunto com outros profissionais: ao definir o que você irá incluir no projeto, outros professores que já utilizam o OneNote poderão realizar trabalhar em conjunto com você, o que ajuda a tornar o trabalho mais colaborativo e produtivo.

Interativo e gratuito – o OneNote para Professores oferece explicações em cada uma das guias, para tornar o trabalho mais fácil e rápido. Todo o material criado dentro do caderno digital da Microsoft pode ser entregue em Silverlight ou HTML5, para você adicionar onde precisar.

Compartilhamento: todo o conteúdo criado por você poderá ser acessado por qualquer pessoa com quem você compartilhar o link. Por exemplo, se você achou algum material que pode ser usado por outro colega de ensino, é só copiar link ou compartilhar pelo próprio botão no canto superior de cada treinamento. Além disso, você poderá incorporar em sites e blogs por meio do HTML5.

O OneNote ainda oferece um espaço de trabalho pessoal para cada professor e membro da equipe escolar, uma biblioteca de conteúdos para compartilhar informações e uma

área onde todos podem trabalhar em conjunto, tudo num único caderno digital. Lá, sua equipe pode compartilhar planos de aulas, fazer anotações das reuniões e registar observações na sala de aula, procurar oportunidades de desenvolvimento profissional etc.

O OneNote para Professores está disponível apenas para as instituições de ensino que possuem a versão educacional do Office 365. Este licenciamento pode ser feito de forma gratuita em sua versão online – veja se sua instituição de ensino é elegível ao licenciamento educacional do Office 365 neste link.

Assista a este treinamento para utilizar o OneNote como um aliado a sua produtividade, professor!

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados