OneDrive: sua nova maneira de organizar e guardar provas e exercícios

03 de setembro de 2015

Postado por Microsoft Educação em Tecnologia da Educação

O conceito de aprendizagem colaborativa pode ser turbinado ainda mais quando se usa ferramentas tecnológicas como apoio.  Com o OneDrive, do Office 365, da Microsoft, você consegue oferecer este modelo de aprendizagem inovador para seus alunos.

Ao utilizá-lo em sala de aula, você tem o pacote Office à disposição com acesso gratuito aos programas OneNote, Excel, PowerPoint e Word. E a maior vantagem ainda está por vir: com o acesso na nuvem, diversos projetos podem ser editados simultaneamente e de computadores diferentes.

Ou seja: o OneDrive é o seu pendrive na nuvem, com toda a segurança que a tecnologia em cloud da Microsoft oferece. Nele, você pode guardar todas as provas e exercícios de seus alunos, separando os arquivos por escola, salas ou turmas, da maneira que for melhor. Além disso, como eles podem ser compartilhados, os alunos podem verificar, a qualquer momento, as correções e observações feitas por você.

E mais: o OneDrive é um armazenamento online gratuito, como um disco rígido extra que está disponível para todos os dispositivos. Se você estiver trabalhando em uma apresentação para sua sala de aula no notebook, vendo fotos das últimas apresentações de seus alunos no tablet ou verificando a sua lista de tarefas corrigidas no celular, poderá acessar seus arquivos no OneDrive.

Acesse agora mesmo o site do OneDrive e conheça este mundo, professor!

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados