5 motivos para usar o OneDrive

27 de maio de 2014

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Ferramentas Tecnológicas

Saiba por que o OneDrive pode tornar suas aulas mais colaborativas

  • OneDrive
  • Aprendizagem colaborativa
  • TOP 5

Aprendizagem colaborativa ou crowdlearning já é uma realidade inovadora na educação. No entanto, para levar esse conceito para dentro da sala de aula, você vai precisar de uma ferramenta que possibilite a edição e compartilhamento de documentos de forma simultânea, como o OneDrive.

Criado pela Microsoft, o OneDrive funciona como um pacote Office e dá acesso gratuito aos programas OneNote, Office, Power Point e Word. Uma das grandes vantagens é que a ferramenta é acessada pela internet, o que permite o trabalho em nuvem, em que projetos podem ser editados simultaneamente e de computadores diferentes.

Abaixo listamos 5 motivos para você adotar o conceito de aprendizagem colaborativa em sala de aula e passar a usar o OneDrive.

 

1 Edite arquivos em conjunto
Ao criar uma apresentação de Power Point, planilha de Excel, documento de Word ou OneNote, você pode compartilhar tudo com seus alunos ou sugerir que eles façam isso entre eles. Assim, é possível fazer todo o trabalho de edição simultaneamente.

2 Não precisa instalar
O OneDrive é um serviço Online. Para usar o serviço, você só precisa criar uma conta gratuita da Microsoft.

3 Arquivos ficam acessíveis de qualquer lugar com internet
Quase todo mundo já passou pela situação de ter esquecido de copiar para um Pen Drive uma apresentação ou documento importante. Com o OneDrive, não existe esse problema, já que todos os arquivos podem ser acessados de qualquer lugar com internet.

4 Trabalho em grupo ficou mais fácil
Trabalhar em grupo é muito mais fácil com o OneDrive. Já que os alunos podem usar a ferramenta de diferentes computadores, o trabalho em grupo não precisa mais, necessariamente, da presença física de todos.

5 É de graça!
Você e seus alunos não precisam pagar para usufruir dos benefícios do OneDrive.

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados