Pular para o conteúdo

Seja uma instituição que prepara os alunos para os desafios do século XXI

22 de agosto de 2018

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Ferramentas Tecnológicas


Enxergar novas formas de acrescentar ferramentas e recursos ao ensino escolar é fundamental para construir uma base sólida ao seus estudantes e colaboradores

Um estudo elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, analisou as mudanças que ocorrerão no mercado de trabalho entre 2015 e 2020 e mostrou que cerca de 65% das crianças, que estão no início da vida escolar, trabalharão em empregos que ainda não existem. Por enquanto, não temos como prever quais serão essas profissões do futuro, mas já sabemos que o mercado de trabalho vai exigir profissionais que saibam trabalhar em equipe, tenham pensamento crítico e tenham habilidade com softwares e programação. Essas aptidões foram mapeadas pelo mercado educacional como competências para que os estudantes possam se adaptar a esses desafios do futuro.

Com vários aspectos do modelo tradicional de ensino sendo questionando nos últimos anos, surge o questionamento se as instituições de ensino estão preparadas para formar o aluno para essas novas exigências do mercado de trabalho. Um desses caminhos que contribui para o desenvolvimento de alunos e professores é o investimento em capacitação, que ofereça ênfase nessa evolução escolar.

Com a missão de empoderar os estudantes para alcançar mais, a Microsoft disponibiliza para as escolas um programa de certificação que oferece recursos atualizados para treinar e certificar estudantes e educadores nos nossos produtos e tecnologias. O objetivo do Microsoft Imagine Academy é desenvolver os estudantes em quatro áreas:

Ciência da Computação: trabalha habilidades de programação com base nas técnicas mais recentes.

Infraestrutura de IT: trabalha habilidades em soluções de administração de TI e plataformas na nuvem.

Ciência de dados: introduz os alunos aos conceitos de ciência de dados e ferramentas.

Produtividade: domínio dos aplicativos de produtividade amplamente utilizados nas empresas.

Confira abaixo três benefícios em incorporar o currículo do Imagine Academy na sua instituição:

1. Empregabilidade: um estudo conduzido pela Companhia Internacional de Dados (IDC), que analisou cerca de 14,6 anúncios de vagas, mostrou que das três principais habilidades exigidas pelos empregadores, uma delas é conhecimento do pacote Office. Com a certificação do programa você pode capacitar os estudantes nas ferramentas e assim prepará-los para o mercado de trabalho, sem que ele precise fazer cursos extras para aprender sobre estas aplicações.

2. Ensino de qualidade: muito mais do que ter uma aula de informática, você vai oferecer um currículo de qualidade aos seus alunos. Ao se tornar um assinante do Imagine Academy, sua instituição passa a ser reconhecida como provedor de educação de alta qualidade em tecnologias Microsoft.

3. Currículo abrangente: com a escola certificada pelo programa, você pode mostrar aos pais como esses estudantes terão acesso a diversas certificações, tudo em um só ambiente, sem que ele precise frequentar diferentes instituições e pagar a mais por isso.

A adesão ao programa Microsoft Imagine Academy está aberta a todas as instituições de ensino que se qualificam para contratos acadêmicos de Licença em Volume da Microsoft. Saiba mais sobre como ter acesso as certificações: https://www.microsoft.com/pt-br/education/imagine-academy/default.aspx

Últimos posts