Pular para o conteúdo

Como preparar suas aulas para o futuro?

04 de maio de 2018

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Notícias Educação, Tecnologia da Educação


Nova pesquisa da Microsoft traz insights sobre o futuro da aprendizagem e mostra a importância do ensino personalizado 

Os alunos que estão hoje em fase pré-escolar estarão muito melhor preparados para o futuro se eles tiverem uma base social e emocional sólida, que seja desenvolvida em um ambiente de aprendizado personalizado, de acordo com recente pesquisa da Microsoft, realizada em parceria com a empresa de consultoria McKinsey & Company. Além de revelar novos insights sobre o conhecimento e as experiências que os alunos precisarão para futuro, a pesquisa também mostra que a tecnologia vai se tornar, cada vez mais, um meio essencial para essa mudança. Veja abaixo os principais pontos da pesquisa.

Para o estudo foram entrevistados 2.000 alunos e 2.000 professores além de 70 líderes globais, formadores de opinião. A pesquisa ainda considerou a análise de pesquisas anteriores sobre o tema.  

Habilidades interpessoais passam a ser o foco: 

um close up de texto sobre um fundo preto

Nem só um bom diploma, de escolas e universidades de prestígio, faz um bom profissional. As habilidades interpessoais, como trabalho em equipe e conhecimento em novas mídias, serão mais exigidas para esses futuros profissionais. 

um screenshot de um telefone celular

um screenshot de um telefone celular

A pesquisa também mostrou a importância de os educadores estarem sempre atualizados, pois o conhecimento de novas práticas terá impacto direto no ensino personalizado. O ambiente escolar será muito mais dinâmico e colaborativo, caso os profissionais tenham conhecimento em novas ferramentas e se aproxime de seus estudantes.

A tecnologia cria oportunidades:

um screenshot de um telefone celular

As ferramentas que promovem a colaboração serão essenciais para a sala de aula. 

Os alunos querem personalização, não automação:

um close up de texto sobre um fundo preto

A pesquisa também mostrou que alunos que recebem feedback personalizados, possuem melhores resultados do que 98% de estudantes que tem acesso somente ao ensino tradicional.

Confira a pesquisa completa: https://unlocklimitlesslearning.com/ 

 

Últimos posts