Pular para o conteúdo

5 motivos para utilizar o Windows 10 em sala de aula

25 de abril de 2018

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Ferramentas Tecnológicas


Aqui no blog de educação estamos sempre abordando questões sobre o futuro da aprendizagem e os desafios do século XXI, a fim de ajudar todos os educadores a terem uma sala de aula que ajude a desenvolver o aluno e assim estar melhor preparado para as novas demandas do mercado de trabalho.

Uma dessas ferramentas que contribuem para uma sala de aula mais moderna e produtiva é o Windows 10. Além de permitir experiências de aprendizagem que envolvem todos no ambiente escolar, essa plataforma oferece aos alunos e professores diversas soluções para colaboração, exploração e execução de tarefas.

Veja abaixo 5 ferramentas do Windows 10 que vão te ajudar a extrair o melhor dos seus alunos e trabalhar a colaboração em sala de aula:

1. Microsoft Edge: o navegador da Microsoft permite que você mantenha as páginas da web organizadas, para diferentes aulas no mesmo dia. Exemplo: separe o conteúdo da sua aula 2 e clique no ícone do lado esquerdo: set these tabs aside. Depois entre nos links da sua aula 1 e ao terminar sua primeira aula, você pode clicar novamente no ícone e restaurar suas páginas, que separou para a aula 2. Você não perde mais tempo procurando por páginas entre suas aulas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Onenote Class Notebook: com o caderno virtual do Windows 10 você estimula a colaboração em sala de aula. Nesta ferramenta, é possível reunir seus planos em um só lugar e organizar suas planilhas. Na hora de começar a aula, você pode reunir, em um só caderno, conteúdo da Web e arquivos como fotos e vídeos. Quando for corrigir uma tarefa, troque comentários com os estudantes automaticamente a qualquer hora, em qualquer lugar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Windows Ink: a caneta inteligente da Microsoft permite que você interaja com diversas telas, além de editar documentos e até trabalhar com desenhos. Em um dispositivo com tela sensível ao toquee com uma canetainterativa, você consegue lidar com diferentes tipos de alunos em sala de aula. Isso porque alguns deles tem mais facilidade quando escrevem, outros são mais visuais. Com as ferramentas do Windows 10 é possível personalizar o ensino e englobar diferentes personalidades no ambiente escolar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Microsoft Store: dentro da loja de aplicativos da Microsoft, você encontra uma sessão só para educação com conteúdos voltados para várias disciplinas, como matemática, inglês e química. É mais uma ferramenta valiosa que vai te ajudar a dar exemplos muito mais reais em sala de aula. Veja alguns exemplos abaixo:

um screenshot de um telefone celular

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. Paint 3D: a ferramenta de criatividade evoluiu e agora você consegue criar seus desenhos em três dimensões. Ao fazer uma apresentação de PowerPoint, por exemplo, é possível usar o conteúdo que você já criou em 3D na ferramenta. Além de mais interativa, a sala de aula se torna um campo experimental em que alunos conseguem ter uma visão mais aprofundada da sua matéria. Confira abaixo um exemplo de como incluir os desenhos do Paint 3D na sua apresentação:

 

Últimos posts