Passo a passo para fazer parte do programa MIE Expert

09 de Abril de 2018

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Tecnologia da Educação


Faça parte do time global de Educadores Inovadores da Microsoft  

Se você é um professor que está constantemente procurando novas maneiras de engajar seus alunos em sala de aula, a nossa Comunidade de Educadores será uma plataforma necessária para o seu dia a dia escolar! O programa Microsoft Innovative Educator conecta educadores do mundo todo com o objetivo de compartilhar conhecimento e trocar experiências sobre como as tecnologias da Microsoft estão transformando a sala de aula.  

Quando você completa todas as etapas e é aprovado como um Microsoft Innovative Educator Expert (MIE Expert), um badge de reconhecimento é atribuído ao seu perfil e partir desse momento, outros educadores já sabem que você é um professor engajado e que possui conhecimento sobre como usar tecnologia na sala de aula. Além de aumentar sua visibilidade dentro da comunidade, você pode ser consultado por outros profissionais e participar de eventos e conteúdos realizados pela Microsoft, como o E2 (Educator Exchange), evento global de educação. Esse ano, o período de recrutamento para o programa começa a partir do 16 de abril e vai até dia 16 de julho.  

Confira abaixo um passo a passo de como se inscrever: 

Etapa 1: 

O primeiro passo de todos é se registrar na Comunidade de Educadores, o Microsoft Educator Community e completar seu perfil. O registro é fácil e rápido, sendo possível fazer o login com sua conta do Office 365 ou uma conta pessoal Microsoft. Importante: não é possível se registrar utilizando sua conta do Facebook, Twitter, Skype ou e-mail pessoal. Se você está logado com essas contas, é imprescindível que faça essa migração até o dia 8 de maio para não perder o acesso, além dos badges e certificações. Posteriormente, você vai precisar do link do seu perfil para o processo de aplicação para o programa – para conseguir este link vá em ‘Editar Perfil’ e em ‘Informações Básicas’. 

Etapa 2:

Certifique-se de que você acumulou no mínimo 1.000 pontos na Comunidade. Caso ainda não tenha atingido, você pode realizar nossos cursos gratuitos para se tornar um MIE. Lembrando que você precisa ser um MIE antes de se tornar um MIE Expert.

Etapa 3: 

Feito o registro na comunidade, você precisará criar um material que pode ser desenvolvido de duas formas diferentes: um vídeo de dois minutos ou um Sway que responda as perguntas abaixo de forma criativa e que explique o porquê você é um Microsoft Innovative Educator Expert. Importante: Para completar esta segunda parte do processo, você precisará ter um link que direciona para os vídeos ou Sway – no caso do Sway, o link já é criado automaticamente, lembre-se apenas de deixar o link público para que a equipe da Microsoft possa ter acesso. No caso do vídeo, você pode subir o arquivo em um OneDrive e compartilhar o link. 

Algumas perguntas devem ser respondidas para que seu material atenda às expectativas da equipe que fará a avaliação: 

– Por que você se considera um Microsoft Innovative Educator Expert? 

– Descreva como você incorporou as tecnologias da Microsoft de forma inovadora na sua sala de aula. Inclua artefatos que demonstrem sua iniciativa. 

– Se você se tornar um MIE Expert, como você espera que isso impactará seu trabalho como educador? 

Etapa 4: 

Completadas as três partes do processo, você já pode realizar a nominação pelo site.  

 

 

 

 

 

 

 

 

Estamos ansiosos em receber você em nossa crescente comunidade. Boa sorte! 

Últimos posts