Pular para o conteúdo

3 motivos para incentivar seus alunos a participar da 16ª edição da Imagine Cup

27 de fevereiro de 2018

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Notícias Educação


Maior competição de soluções de tecnologia do mundo está com inscrições abertas para estudantes de todo o mundo 

A Imagine Cup, que tem como objetivo empoderar mentes jovens para construir o mundo de amanhã por meio da tecnologia e do trabalho em equipe, está com as inscrições abertas para todos os estudantes brasileiros. Para participar, seu aluno deve ter a partir de 16 anos e frequentar qualquer nível escolar. É importante que o estudante tenha uma veia empreendedora para transformar o projeto em uma startup de sucesso! 

A competição é dividida em duas partes: a regional, em que serão avaliados os projetos de LATAM (países Latino América) e a mundial, em que os vencedores regionais irão para Seattle – Washington, DC, para apresentar suas propostas para todos, junto com regiões do mundo todo. É importante lembrar que os estudantes têm até o dia 10 de abril de 2018 para enviar o projeto. 

Listamos aqui 3 motivos para você motivar os seus alunos a participar:

1. Trabalho em equipe: a colaboração é uma das grandes habilidades exigidas para o profissional do século XXI. Além de ser tendência mundial nas empresas de todo mundo, essa é uma excelente maneira de incentivar seus alunos para trabalharem por um objetivo maior.

2. Reconhecimento ao redor do mundo: o projeto do seu aluno pode ter a chance de mudar vidas das pessoas. A equipe campeã do ano passado criou uma solução, em nuvem Microsoft Azure, para ajudar pessoas com diabetes a lidar melhor com os sintomas da doença.

3. Premiação: Este ano, o valor total do prêmio em viagens e créditos de nuvem é de mais de US$ 700 mil dólares. Além disso, foram adicionados três prêmios especiais, de US$ 15 mil dólares cada, para competições específicas em categorias que representam o que há de mais avançado em Transformação Digital: Inteligência Artificial (APIs, bots e serviços cognitivos), Big Data (ferramentas de análise de dados) e Realidade Mista (funcionalidades do Windows e de óculos de realidade virtual).

Preparamos um infográfico para que seus alunos entendam tudo o que precisam fazer para entrar no jogo. Compartilhe com eles o material e ajude a transformar o futuro dos estudantes:

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados