Cursos gratuitos da Microsoft empoderam professores dentro e fora da sala de aula

09 de Fevereiro de 2018

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Ferramentas Tecnológicas, Tecnologia da Educação


Com conteúdo autoinstrucional, professores podem aprender a utilizar diversas ferramentas de tecnologia com seus alunos.

A Microsoft tem a missão de empoderar todas as pessoas e organizações do planeta a atingirem mais. Para isso e, mais especificamente na educação, a empresa tem o compromisso de disponibilizar as mais novas ferramentas de tecnologia para as instituições de ensino, professores e alunos pelo mundo. Muitas dessas ferramentas são gratuitas, como o Office 365 Education (saiba como obter a versão gratuita aqui), voltado exclusivamente para instituições de ensino com curso regular, diversos cursos autoinstrucionais na comunidade de educadores da Microsoft, entre outras iniciativas.

Hoje vamos falar sobre os cursos que estão disponíveis, gratuitamente, e que vão ajudar os professores na missão de educar as próximas gerações:

Ensinar com Tecnologia: com o objetivo de trabalhar conceitos básicos de aplicação de tecnologia no processo de ensino e aprendizagem, o curso ‘Ensinar com Tecnologia’ é dividido em quatro módulos, conta com uma carga horária de 18 horas e foi desenvolvido baseado nas diretrizes das competências do século 21 da UNESCO.

Unidades didáticas multiplataforma com Sway: Criar e compartilhar conteúdo interativo: o curso tem como objetivo principal trabalhar com a audiência como aproveitar, das melhores formas possíveis, o Sway no processo de ensino e aprendizagem – a ferramenta é focada na criação de storytelling e facilitada para criação e compartilhamento.

Criatividade em aula e design de recursos informativos com o Microsoft Word: focado em uma das principais ferramentas que os professores utilizam, o Word, este curso com como objetivo trabalhar as funcionalidades – muitas vezes desconhecidas – da ferramenta por parte dos alunos e professores.

Microsoft Teams: Organize grupos e gerencie recursos de sala de aula: funcionando como um portal para o professor dentro de sala de aula, o Microsoft Teams tem como principal funcionalidade unificar todo o ambiente do Office 365 dentro da sua plataforma, para que os alunos e professores tenham acesso a tudo o que precisam sem precisar sair do Teams. O curso tem como objetivo ensinar o professor a utilizar este recurso da melhor forma possível.

Faça avaliações utilizando o questionário do Forms no Office 365: o intuito do curso é ajudar o professor a utilizar o Microsoft Forms – a ferramenta para criação de questionários online do Office 365 – para que ele tenha uma visão de como está a absorção dos conteúdos trabalhados em sala de aula, por exemplo.

Aula virtual interativa com o Skype do Office 365: O Skype, ferramenta de comunicação que todo mundo já conhece, pode trazer grande conhecimento aos alunos se utilizada dentro do contexto educacional. Uma vez que a ferramenta serve para comunicação online, e tem o poder de ultrapassar os limites físicos da sala de aula, o curso trabalha com o professor formas de utilizar essa ferramenta de maneiras inovadoras com seus alunos.

Criando o mundo de amanhã em sua aula com o Windows 10: O Windows 10 pode ser utilizado de diversas formas dentro de sala de aula. O intuito deste curso é explorar com o professor ferramentas nativas do sistema que podem revolucionar a forma como ele trabalha os conteúdos com seus alunos.

Existem ainda diversos outros recursos para instituições de ensino, professores e alunos que a Microsoft disponibiliza, acesse o site e conheça mais!

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados