Pular para o conteúdo

Resoluções 2018

28 de dezembro de 2017

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais


Cuidar do corpo e da mente é fundamental para você continuar na sua jornada de transformação da vida dos seus alunos 

A rotina de um(a) educador(a) é extremamente acelerada, precisando administrar um número muito grande de tarefas em um período que parece cada dia ficar menor.  E com o passar dos dias, é fácil entrar no modo ‘automático’, deixando de fazer coisas fazem bem para nós, o que pode ser muito perigoso no médio/longo prazo. Por isso, o final de um ano é também o final de mais um ciclo que se encerra e é o momento perfeito para olhar para trás e analisar tudo o que foi bom, que foi ruim e o que podemos fazer para que o próximo ano seja ainda melhor.  

É importante, também, sair desse modo ‘automático’ e parar para perceber o impacto que você, como educador(a), tem na vida das próximas gerações, não apenas como profissionais, mas como cidadãos. É importante ter plena consciência que a sua profissão está mais para uma ‘missão’, e que essa missão é a mais nobre e importante de todas – e com essa rotina, muitas vezes, é fácil se esquecer disso. Educação é a base de tudo e o seu papel na formação de cidadãos que serão capazes de mudar este mundo é fundamental. 

Portanto, para que você consiga seguir com a sua missão, você precisa dedicar parte do seu tempo para atividades que te façam bem, como passar mais tempo com família e cuidar do corpo e da mente. Desejamos que 2018 seja um ano incrível a todos(as) os(as) educadores(as) e que você tenha tudo o que precisa para continuar transformando a vida dos seus alunos!

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados