Pular para o conteúdo

3 motivos para você falar com seus alunos sobre a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

20 de outubro de 2017

Postado por Administrator em Conteúdos Educacionais, Tecnologia da Educação


O evento acontece entre os dias 23 e 29 de outubro e tem como tema “A matemática está em tudo”.

Com o principal objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população brasileira, em outubro, desde o ano de 2014, é celebrada a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.  Para isso, o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) organiza ações e eventos incentivando instituições a compartilharem projetos científicos em todo o Brasil. Em 2017 a SNCT (Semana Nacional da Ciência e Tecnologia) acontecerá entre os dias 23 e 29 de outubro, com o tema “A matemática está em tudo”. Por isso, abaixo listamos três motivos para que você, professor, fale sobre o assunto com seus alunos:

1. A SNCT envolve instituições de diferentes níveis em todos os 26 estados da Federação, mais o Distrito Federal. É um ótimo exemplo de mobilização do país inteiro em prol de um objetivo comum que beneficia a todos os brasileiros, dessa e de gerações futuras.

2. No decorrer da nossa história como brasileiros, diversos cientistas importantes realizaram trabalhos que nos evoluiu – e continuam evoluindo – como sociedade e isso faz parte da nossa história, é importante que os alunos de hoje conheçam essas pessoas.

3. Com os mais de 5.000 projetos cadastrados na SNCT de 2017, percebe-se a importância que a semana está tomando pelo Brasil e isso serve como um incentivo a cada vez mais alunos se interessarem pelo tema e participarem em anos posteriores.

O incentivo à formação de novos pesquisadores pode ser incentivado em sala de aula. Quanto mais cedo os alunos tiverem familiaridade com os assuntos, mais teremos adultos interessados e atuantes no universo da ciência e da tecnologia.  Para saber mais como a SNCT ajuda a fomentar o diálogo sobre os temas, acesse o site do evento.

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados