Microsoft e SmartLab inauguram sala de aula para formação de professores de mais de 11.000 escolas no Estado de São Paulo

16 de outubro de 2017

Postado por Administrator em Tecnologia da Educação

A sala de aula conceito foi criada para realizar a formação de professores de 11.000 escolas do Estado de São Paulo, representadas pelo SIEEESP.

No dia 26 de setembro de 2017, foi inaugurada a sala de aula Education Experience, uma parceria entre a Microsoft, a Smart Lab, e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP) com o objetivo de realizar a formação de professores à todas as escolas representadas pelo sindicato.

A estrutura da sala de aula segue os padrões inovadores da SmartLab fogem do tradicionalismo das salas comuns, trabalhando a disposição das mesas e cadeiras em um modelo que incentiva a colaboração entre os alunos e a possibilidade de o professor aplicar novas metodologias de ensino como o aprendizado por estações, por exemplo. Além disso, a 3D Criar também está envolvida no projeto com sua tecnologia de impressoras 3D.

O projeto tem como objetivo levar aos professores das 11.000 escolas de ensino básico do Estado de São Paulo representadas pelo SIEEESP, a formação em todas as ferramentas do Office 365 Education, que é gratuito para todas as instituições de ensino regular registradas no MEC (saiba mais).

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados