Conheça as novas escolas-modelo da Microsoft no Brasil

19 de setembro de 2017

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Tecnologia da Educação

Reconhecidas pela Microsoft por integrar a tecnologia e atualizar as metodologias de ensino, as escolas-modelo são referências para outras instituições ao redor do mundo

O que acontece quando uma instituição tradicional de ensino percebe a necessidade de transformação no processo de ensino e aprendizagem? O ideal – e é o que muitas instituições estão fazendo – é que ela busque novos modelos e ferramentas de ensino que acompanhem as necessidades de aprendizado dos dias de hoje, uma vez que o modelo tradicional de ensino já não consegue mais suprir essas novas demandas.

Neste caminho de transformação das instituições, elas evoluem na integração de ferramentas de tecnologia no processo de ensino e aprendizagem e na formação das equipes docentes, para que seja possível aproveitar ao máximo o que essas ferramentas têm a oferecer. A Microsoft, por sua vez reconhece, no mundo inteiro, instituições de ensino que lideram essa transformação, em um programa chamado de Escolas-modelo Microsoft (Showcase Schools, em inglês).

Por fazerem parte do programa, os líderes dessas escolas ingressam em uma comunidade de líderes de outras escolas-modelo ao redor do mundo, com o objetivo de gerar a troca de informações e experiências entre si. Além disso, elas recebem total apoio da Microsoft no que diz respeito a novas tecnologias e formação de professores.

Hoje, no Brasil, existem 11 escolas que fazem parte deste programa, são elas: Colégio Bandeirantes, Escola Bosque, Poliedro, Colégio Santo Anjo, Instituto Germinare, NAVE Rio de Janeiro e as instituições do SESI Internacional no Estado do Paraná (Curitiba, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Londrina). Essas instituições servem como referência para outras escolas brasileiras que também querem dar este passo na transformação escolar.

Conheça mais sobre os programas da Microsoft para instituições de ensino neste link.

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados