Olá, eu sou a Cortana. Como posso ajudá-lo?

05 de setembro de 2017

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Tecnologia da Educação

A Cortana, sua assistente virtual pessoal, foi criada para facilitar suas tarefas do dia a dia e aprende mais sobre você a cada dia que utiliza suas funcionalidades.

Nativa no Windows 10, a Cortana é sua assistente pessoal que te ajudar nas tarefas do dia a dia. E o melhor, ela também fala português. É um exemplo do que é a inteligência artificial e como ela é capaz de evoluir, baseada em machine learning – uma tecnologia que aprende sobre os seus hábitos e gostos à medida que você vai utilizando a ferramenta, com o objetivo de facilitar a sua vida.

Para ter as funcionalidades da Cortana ativadas no seu dispositivo é simples, basta que seu sistema operacional seja o Windows 10*, e siga os seguintes passos: clique na barra de busca ao lado do ‘iniciar’ > clique em ‘Configurações’ (no ícone que é uma engrenagem) > habilitar a Cortana e selecionar a língua para ‘português > Pronto! Agora você consegue interagir com ela sempre que precisar saber algo, desde informações simples como a previsão do tempo do dia seguinte, até ações que fazem parte do seu dia a dia como educador: aprimorar as pesquisas online, lembretes de entrega de conteúdo para os alunos e provas. Além disso, ela também consegue trazer algumas informações sobre história, resultados de contas de matemática, o que deixa a aula mais dinâmica e divertida para você e seus alunos.

*Na versão educacional do Windows 10, a Cortana está disponível apenas para quem tem a Atualização para Criadores (Creators Update) do sistema operacional.

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados