5 assuntos que foram falados no Bett Educar 2017 e você não pode deixar de saber

16 de Maio de 2017

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Sem categoria, Tecnologia da Educação

O Bett Educar, maior evento de educação da América Latina, ocorreu durante os dias 10 e 13 de maio de 2017 e contou com a presença de mais de 16 mil pessoas durante os quatro dias de evento. A Microsoft, junto com alguns parceiros, também esteve presente e montou uma espécie de auditório no estande, com mais de 40 sessões trabalhando os mais diversos assuntos no que diz respeito à evolução que precisamos ter na educação no país e como a Microsoft e seus parceiros pode ajudar nessa transformação.

Abaixo, separamos cinco assuntos que trabalhamos no evento e que você não pode deixar de saber

1. Atualização para Criadores do Windows 10: pronto para a sala de aula

Por meio do licenciamento acadêmico, a instituição de ensino tem acesso à versão otimizada do Windows 10, Atualização para Criadores para a sala de aula, que conta com funcionalidades exclusivas que tornam o dia a dia das instituições de ensino mais fáceis, rápidos e intuitivos, como o aplicativo de setup facilitado de máquinas, o Paint 3D, que ajuda os alunos a liberarem sua imaginação e criar em três dimensões, entre outras funcionalidades. Conheça mais neste link.

 2. Microsoft Intune para Educação

Assim como o Windows 10 tem sua versão criada para a sala de aula, o Microsoft Intune, solução de gerenciamento de dispositivos, também tem. O componente, baseado em nuvem, tem como objetivo facilitar o gerenciamento dos dispositivos da instituição de ensino com uma interface do usuário facilitada e desenhada para a escola, com linguagem específica, por exemplo.

3. Office 365 Education gratuito para instituições de ensino

Durante o evento, muito foi falado sobre a possibilidade de qualquer instituição de ensino formal, que seja credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), obter o Office 365 Education, na sua versão 100% na nuvem, para todos os professores, alunos e equipe administrativa, de forma gratuita – basta acessar este site e fazer a solicitação. Para saber mais, acesse este link.

4. Minecraft: Education Edition disponível no Brasil

A versão educacional do jogo Minecraft estará disponível para comercialização no território brasileiro já em junho de 2017. O licenciamento do jogo para as instituições de ensino está atrelado ao Office 365, ou seja, para que a instituição possa obter o Minecraft: Education Edition para seus alunos e professores, ela também precisa ter o Office 365. Conheça mais sobre essa versão do Minecraft neste link.

 5. Visita às escolas-modelo da Microsoft

O programa de escolas-modelo da Microsoft, que reconhece instituições de ensino que inovam e aproveitam os benefícios de ferramentas de tecnologia no ambiente escolar, conta com quatro instituições no Brasil. Este ano, os participantes do Bett Educar puderam se inscrever e visitar duas dessas escolas aqui no país, ambas em São Paulo – o Colégio Lourenço Castanho e a Escola Bosque. Na visita, os participantes puderam ver como essas escolas usam as tecnologias da Microsoft para inovar na forma como ensinam gerenciam a instituição, servindo como um exemplo do que se pode fazer com o apoio da tecnologia. Acesse os materiais de transformação escolar da Microsoft neste link.

Esses foram apenas alguns dos assuntos que foram falados durante os quatro dias de feira e congresso. Para conhecer mais sobre as iniciativas da Microsoft para Educação, acesse o site.

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados