Conheça o curso gratuito da Microsoft para habilitar professores no uso da tecnologia em sala de aula

10 de agosto de 2016

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Notícias Educação, Tecnologia da Educação, Tecnologia da Educação

Um dos requisitos para o educador deste século é manter-se constantemente atualizado, afinal, o advento da internet faz com que o universo da educação esteja sempre em movimento. Um profissional que se preocupa em se reciclar está de acordo com as necessidades apresentadas por este novo cenário dentro da área educacional.

Pensando nisso, a Microsoft desenvolveu um curso baseado nas necessidades de professores inovadores que estão sempre buscando novas e eficientes maneiras de trabalhar os assuntos de sala de aula com seus alunos. Uma grande aliada para esses professores são as ferramentas de tecnologia, que vêm se tornando imprescindíveis para este processo. Com isso, convidamos você, educador, a conhecer o curso “Ensinar com Tecnologia” e tornar suas aulas mais atraentes para seus alunos. A iniciativa, totalmente online, gratuita* e em português, conta com 18 horas de carga horária e está disponível dentro da Comunidade de Educadores da Microsoft, o Educator Community.

O conteúdo é dividido em quatro módulos: (1) Utilizando recursos TICs no ensino; (2) Como a tecnologia e a pedagogia se misturam?; (3) Utilize ferramentas básicas de TICs para apoiar o ensino e aprendizagem; e (4) Organize e gerencie o uso de TICs no ensino – em que, ao final do programação, é possível emitir seu certificado de conclusão e estar preparado, conceitualmente, para começar a utilizar ferramentas de tecnologia no processo de ensino e aprendizagem.

O conteúdo desenvolve no educador uma compreensão profunda de como utilizar tecnologias em sala de aula, além de ampliar a experiência ensino-aprendizagem por meio do uso de novas técnicas e metodologias. É importante reforçar que todo o conteúdo do curso foi elaborado com base nas diretrizes das habilidades do século XXI da UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

O curso “Ensinar com Tecnologia”, também tem a função de ser um preparatório para obter a certificação de professor com validade internacional, chamada de Microsoft Certified Educator, o MCE (Educador Certificado Microsoft, em português). Certificações como essa são cada vez mais valorizadas para o currículo dos profissionais da educação, o que os destaca perante outros educadores. Clique aqui para saber mais sobre a certificação.

Ao final, cabe a você, educador, aproveitar estes conteúdos que estão à sua disposição para se atualizar e tornar suas aulas mais inovadoras e estimulante para seus alunos. Acesse agora mesmo a página do curso, mas não se esqueça que, para ter acesso ao conteúdo, é necessário fazer o seu registro no portal.

 

* As despesas com internet e energia elétrica não estão inclusas na oferta

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados