Mobilidade em sala de aula: 3 motivos pelos quais essa ideia vale a pena

27 de Abril de 2016

Postado por Microsoft Educação em Conteúdos Educacionais, Tecnologia da Educação

A busca por novas estratégias de ensino está diretamente ligada ao avanço da tecnologia, já que os professores precisam, urgentemente, trabalhar com novos modelos de aprendizagem para conseguir a atenção dos seus alunos.

A mobilidade, conceito que significa utilizar de tecnologia móvel para realizar diversas tarefas, pode e deve ser inserida dentro da sala de aula. Listamos aqui três motivos que farão você entender o porquê essa ideia é tão importante:

1. Aumenta a criatividade dos alunos.

Graças à Internet, é possível ter acesso a uma infinidade de conteúdos que trarão mais inspiração para as aulas e poderão introduzir novas maneiras de ensinar.

Uma ótima ideia é sugerir um trabalho feito com referências encontradas na Internet e apresentadas no Sway. Veja aqui como isso pode ser feito.

2. Possibilita criar empatia com os alunos.

Estudar algo que faz o aluno se identificar significa ter um estudante mais envolvido com a aula. A tecnologia, utilizada a todo momento por eles, tende a facilitar a empatia entre aluno e professor devido a identificação com algo tão conhecido pelos estudantes.

Teste criar uma aula utilizando apps para estimular a interação e criatividade dos alunos. Temos algumas dicas de quais apps utilizar aqui.

3. Diminui a distância entre você e os seus alunos.

Esqueça a obrigatoriedade de estar sempre ao lado dos seus alunos para conseguir acompanhar os estudos deles. A mobilidade permite que essas atividades ganhem uma nova cara, auxiliando na facilidade de acessar documentos e matérias de qualquer lugar, por qualquer computador.

O Office 365, por exemplo, permite que você e os seus alunos trabalhem simultaneamente em um projeto. Conheça essa e outras funcionalidades aqui.

Últimos posts

Tags

Posts Relacionados